domingo, 23 de maio de 2010

Análise - Jovens Ou Esperientes?

uitas pessoas acham que no Brasfoot, o ideal é ter jogadores jovens. Já vi pessoas dizer que sempre vende os jogadores quando estes chegam aos 30 anos.

Na Análise de hoje vou falar um pouco sobre as idades, e os beneficios que seu time terá quando há um equilibrio entre Velocidade e Experiência.

Como todos sabemos, jogadores jovens, além de mais resistentes à lesões, são mais velozes. Mas só velocidade não basta num time. É aí que precisamos da experiência de jogadores mais maduros. Eles geralmente têm mais visão de jogo. Passes refinados são caracteristicas importantes destes jogadores.

Vamos começar a analisar a partir do goleiro.

Goleiro
A posição ingrata do futebol. Quando salva o time em decisões, "não fez mais do que a obrigação". Quando leva muitos gols, é "frangueiro" e etc.
O Goleiro é uma posição que ganha experiência mesmo sem jogar. Se você tem um goleiro jovem, recomendo que o deixe no banco, colocando-o para jogar temporariamente (cerca de 3 a 4 jogos por ano já está bom) até que ele ganhe experiencia.
Para um goleiro titular, recomendo, alem de observar as caracteristicas, é importante ver também a idade do goleiro.
Goleiros com idades entre 27 e 34 são as recomendadas.

Zagueiros
Zagueiros de 25 a 33 anos são os melhores no Brasfoot. Com as caracteristicas corretas, você terá um super zagueiro.

Laterais
Por atuar numa posição que precisa correr o campo inteiro, o recomendavel é que sejam jovens. A partir dos 18 anos. Recomendo que retire do seu time os laterais com idade superior a 28 anos, que são quando geralmente eles começam a se cansar mais e ficam menos proveitosos já que "jogam um jogo e ficam 3 descansando".

Volantes
Volante é uma posição que pode ser atuada por jogadores jovens e experientes. Mas não recomendo o uso de volantes com menos de 20 anos.

Meio-Campo
Geralmente é a posição de onde sai os craques. A partir dos 18 anos já podem colocar para jogar. Com o passar do tempo, vão ganhando cada vez mais experiencia, e podem ganhar estrela. Até os 34 anos ainda dá para aproveitá-los. É importante observar também as caracteristicas.

Atacante
É semelhante aos Meio-Campistas. A partir dos 18 anos com as caracteristicas corretas, você pode ter um super artilheiro. Ele irá ganhar experiência mas com o tempo sua força irá cair. Geralmente após os 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário