domingo, 30 de maio de 2010

DICA - Estilo de Jogo

Jogo equilibrado
Jogo balanceado, equilibrando defesa e ataque, é o estilo mais apropriado para situações normais de jogo.
Ataque total
Avança o time e coloca mais peso no ataque que na defesa, é recomendável apenas quando se necessita a todo custo da vitória, é melhor aproveitado se jogado com formações táticas ofensivas. O problema desta opção é que pode enfraquecer muito a defesa, permitindo o adversário aproveitar mais oportunidades de gol.
Contra-ataque
Com esta opção o time joga recuado e tem prepoderância na defesa e na busca de contra-ataques rápidos. Pode ser utilizado em qualquer jogo. É recomedável a utilização de formações táticas defensivas (4-4-2 ou 5-4-1 por exemplo), pois normalmente este estilo de jogo irá ter menor posse de bola no meio campo que o adversário, entretanto as poucas chances de gol criadas podem ser mais efetivas.
Concetrar Ataques
Nesta opção você dá a ordem ao time para concentrar os ataques em um setor do campo, podendo ser pelo meio ou pelas laterais. Normalmente os ataques serão por volta de 70% no setor do campo escolhido. É importante verificar as características de seus jogadores para escolher qual opção usar. Por exemplo, se você tem laterais ou alas com habilidade de velocidade e cruzamento, e atacantes com cabeceio a tática mais apropriada seria a de concentras os ataques pelas laterais.
Tipo de marcação
Você pode escolher entre três níveis de marcação: leve, pesada e muito pesada. Quanto mais pesada a tática, mais dificuldade o time adversário terá para criar jogadas de ataque, entretando maior a possibilidade de marcação de faltas e cartões. A opção Muito pesada por exemplo pode reduzir em até 20% os ataques adversários, mas é quase certo que você poderá ter jogadores expulsos e um alto número de faltas, podendo inclusive, se o adversário tiver um bom batedor, poderá ainda criar mais oportunidades de gol para o adversário.

Créditos:Rolé Brasfoot

2 comentários:

  1. Adooorei seu blog!
    vou ficar acompanhandoo sempre seguindooo
    bju

    http://vanessasenabraga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Um texto ótimo!
    Super informativo e breve.
    Parabéns!

    ResponderExcluir